Medicamentos

A venda de Medicamentos pela internet e a sua entrega ao domicílio, está sujeita a rigorosa legislação e controlo, para garantir a segurança de todos os utentes.  O Decreto-Lei nº307/2007 de 31 de agosto, a Portaria n.º 1427/2007 de 2 de novembro e o Decreto-Lei nº 128/2013 de 5 setembro, estabelecem que a venda ao público e entrega de Medicamentos Sujeitos a Receita Médica (MSRM) e de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) de dispensa exclusiva em farmácia, em território nacional, só pode ser efetuada pelo pessoal da farmácia, nas instalações desta ou no domicilio.

No entanto, a entrega ao domicílio deste tipo de produtos de saúde está restrita ao município onde se encontra instalada a farmácia e aos seus concelhos limítrofes. Como tal, a entrega de medicamentos pela Farmácia Gaia Jardim está limitada aos seguintes concelhos:

  • Vila Nova de Gaia
  • Porto
  • Santa Maria da Feira
  • Espinho
  • Gondomar

Para a encomenda de medicamentos por favor preencha o formulário abaixo com todas as informações necessárias para o aviamento da receita (Nº de receita, código de acesso e dispensa e código de direito de opção). Nas opções de aviamento indique que produtos pretende da receita e quantas unidades de cada. Se for detentor de um plano de comparticipação adicional (ex: SAMS, EDP, CGD, Multicare, etc.), por favor indique-nos no Organismo para Comparticipação e anexe uma imagem do seu cartão para procedermos à validação.

Método de Entrega

Considerando a corrente situação de Pandemia, a entrega na morada de destino será realizada via CTT num prazo máximo de 48h após a receção da encomenda, respeitando todas as condições inerentes à boa prática de distribuição de medicamentos. O prazo de entrega poderá variar dependendo da disponibilidade do(s) medicamento(s) solicitados. O aconselhamento farmacêutico será sempre assegurado pelo farmacêutico que efetuar a venda. Será importante fornecer o seu contacto telefónico aquando da encomenda de MSRM ou MNSRM no caso de necessidade de contacto para esclarecimento de dúvidas e questões.

O serviço de entrega de medicamentos tem o custo de 3,90€. Temos também disponível um serviço de envio urgente, com a entrega dos seus medicamentos em 3 horas na zona do Grande Porto, com um custo de 9.00€.

Método de Pagamento

Para medicamentos com receita médica, após o nosso contacto e validação da sua encomenda, receberá um e-mail com todas as indicações de pagamento. O pagamento é efetuado via Referência Multibanco ou MBWay.

Direção técnica – Maria Luísa Silva Rocha Ribeiro Venda.
 









    X
    Adicionar ao carrinho